MASTERCLASS GRATUITA

MASTERCLASS GRATUITA com o soprano LISETTE OROPESA!

Data 09 de outubro a partir das 17h00

Inscrições: até 27 de setembro
E-mail: selecao.tmrj@gmail.com
Atenção: Vagas limitadas.

Em função da realização do 3º concerto da série “Grandes vozes no Rio de Janeiro”, O Theatro Municipal do Rio de Janeiro realiza uma masterclass ministrada pelo renomado soprano Lisette Oropesa.
No dia 09 de outubro de 2019, cantores líricos de todo o país terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades a partir das 17h00 na Sala Mário Tavares, situada no prédio anexo ao Theatro Municipal, Av. Almirante Barroso, 14.
Para participar, os interessados deverão seguir as etapas presentes no regulamento abaixo:
Regulamento:
1. A aula será ministrada em inglês e/ou italiano.
1.1. Os acompanhamentos ficarão a cargo do pianista Ramon Theobald
2. Inscrições
2.1. As inscrições estarão abertas no período de 16 a 27 de setembro de 2019.
2.2. A inscrição deve ser realizada através do email selecao.tmrj@gmail.com, com o seguinte conteúdo:
– Documento de identidade em que conste data de nascimento (escaneado).
– Foto (escaneada).
– Breve currículo.
– Duas arias de ópera, livre escolha, sendo pelo menos uma obrigatoriamente italiana, a serem apresentadas na masterclass.
– Dois links para gravações disponíveis online, em vídeo, ou somente áudio.
2.3. As inscrições serão gratuitas e abertas para profissionais e estudantes de canto de todo o território nacional. A Masterclass acontecerá presencialmente, na Sala Mário Tavares, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro não se responsabiliza por quaisquer custos decorrentes do traslado dos participantes selecionados que não residam na cidade do Rio de Janeiro, tais como transporte e estadia.
3. Seleção
3.1. Serão selecionados 10 participantes ao todo, (sendo 5 efetivos e 5 suplentes) por uma comissão composta por maestros e diretores do TMRJ, a partir de gravações cujos links deverão ser enviados no ato da inscrição.
É imprescindível que os participantes compareçam 1 hora antes do início da aula. Caso não estejam, haverá uma lista com 5 selecionados para compor essas vagas. 
3.2. Só poderão participar cantores com até 35 anos de idade