Royal Opera House incentiva novos talentos líricos no Theatro Municipal

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe a partir de hoje e até a próxima quinta-feira o programa internacional de busca e incentivo a novos talentos desenvolvido pela Royal Opera House.É a abertura do roteiro sul-americano do Programa Jette Parker para Jovens Artistas, em que a renomada ópera de Londres, em parceria com a Ópera Latinoamerica, ministra aulas a revelações do canto lírico.

Contamos em nossas masterclasses com a presença de David Gowland, Diretor artístico do programa Jette Parker para jovens artistas e André Heller-Lopes, diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (e ex-aluno do programa), que ouvirão jovens cantores de todo o Brasil.

Depois do Rio de Janeiro, o Programa para Jovens Artistas da Royal Opera House seguirá para a Argentina, onde, de 13 a 16 de maio, ocupará o Teatro Colón, em Buenos Aires.
Santiago será a terceira cidade da América do Sul visitada pelo projeto. As atividades acontecerão no Teatro Municipal da capital chilena, entre os dias 18 e 21.
A seguir, o ponto final do roteiro: o Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, em Bogotá, capital da Colômbia, entre os dias 23 e 26 do próximo mês.