Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2015.

AVISO IMPORTANTE

VISITA GUIADA, BILHETERIA E SETOR DE INFORMAÇÕES TERÃO HORÁRIOS DIFERENCIADOS DURANTE OS FERIADOS.

Dias 21 e 23 de Abril:

Informações – 10h às 16h

Bilheteria – 10h às 18h

Visita Guiada – 11h, 12h e 13h

Dias 20, 22 e 24 de Abril:

Os setores funcionarão normalmente.

Rio de Janeiro, 30 de março de 2015.

VISITA GUIADA, BILHETERIA E SETOR DE INFORMAÇÕES TERÃO HORÁRIOS

DIFERENCIADOS DURANTE A SEMANA SANTA

Fundação Theatro Municipal comunica que os setores de Visita Guiada, Bilheteria Informações  funcionarão em horários diferenciados no período da Semana Santa.

Dias 02, 03 e 04 de abril:

Informações – 10h às 16h

Bilheteria – 10h às 18h

Visita Guiada – 11h, 12h e 13h

Dia 05 de abril:

Informações, Bilheteria e Visita Guiada – não funcionarão.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Rio de janeiro, 27 de Março de 2015

AVISO IMPORTANTE

THEATRO MUNICIPAL SUSPENDE A APRESENTAÇÃO DO QUARTETO SALUT SALON DO DIA 12 DE ABRIL

Atendendo a solicitação da Poladian Produções, a Fundação Teatro Municipal suspende a apresentação do quarteto alemão Salut Salon, que seria realizada no dia 12 de abril de 2015, às 16h. A Direção do Theatro Municipal acata a solicitação assinada pelo empresário Manoel Poladian, em virtude das manifestações políticas programadas para esse mesmo domingo, em questão.

Os clientes, que desejarem a devolução de seus ingressos, deverão se dirigir a Bilheteria do Theatro Municipal para a devolução que será feito pelo Chefe ou Supervisor de Bilheteria com a apresentação dos ingressos originais.

Rio de janeiro, 03 de março de 2015.

Theatro Municipal homenageia os 450 anos do Rio de Janeiro

A Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura (SEC), reiniciou suas atividades artísticas com o Concerto Comemorativo aos 450 Anos da Cidade do Rio de Janeiro, no dia 2 de março, às 20h. O espetáculo, com o Coro e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e regência do Maestro Isaac Karabtchevsky, Presidente da FTM, foi prestigiado pelo Governador Luiz Fernando Pezão, a primeira-dama Maria Lucia Jardim; a Secretária de Estado de Cultura, Eva Doris Rosental; e o vice-governador Francisco Dornelles e sua esposa, Cecília Andrade Dornelles; todos ciceroneados por Emílio Kalil, presidente da Comissão de Programação do Theatro Municipal.

No programa, que contou com as participações de solistas convidados como a soprano holandesa Annemarie Kremer, a mezzo-soprano Denise de Freitas, o tenor polonês Jacek Laszczkowski, o barítono alemão Kay Stiefermann e o gaitista José Staneck, além do Coral Infantil da UFRJ, foram apresentadas as composições do carioca Heitor Villa-LobosConcerto para Harmônica e Orquestra e Mandú-Çárárá –, a obra de Nelson Ayres em tributo à Cidade Maravilhosa, Cantos do Rio, e o quarto movimento da Sinfonia n.º 9 em ré menor, op. 125, de Ludwig van Beethoven, mais conhecido como “Ode à Alegria”.

Lotando a casa, os espectadores contribuíram com a homenagem ao aniversário da cidade e se emocionaram com a noite que foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro e foi encerrada em clima festivo com todos cantando juntos Cidade Maravilhosa.

Fotos: Bruno Itan

Rio de janeiro, 13 de janeiro de 2015.

HORÁRIOS DA BILHETERIA EM JANEIRO

A Fundação Theatro Municipal comunica que, excepcionalmente, o setor de Bilheteria funcionará em horários diferenciados no mês de janeiro.

BILHETERIA
Segunda a sexta-feira

Setor não funciona

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2015

A Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro informa que os agentes de recepção e de segurança prestaram toda a assistência aos espectadores durante a saída do concerto teatral “O Pequeno Príncipe”, no fim da tarde de domingo, 11 de janeiro. Os Funcionários do Theatro Municipal perceberam a movimentação suspeita de um grupo de jovens na Cinelândia, avisaram sobre o problema aos espectadores e convidaram o público a permanecer no interior do Theatro até que o grupo fosse disperso pela Polícia Militar, na praça. Os agentes do Theatro ficaram posicionados ao pé da escadaria principal, fazendo um cordão de isolamento, de modo a permitir a saída tranquila dos espectadores.

A Secretaria de Estado de Cultura e a Fundação Theatro Municipal têm recebido todo o apoio da Polícia Militar e vão manter o estreito relacionamento com a Corporação, no sentido de preservar a segurança no entorno do Theatro.

Assessoria de Comunicação do Theatro Municipal