Programação

455x214

ADIADO:
Respeitando as recomendações oficiais em relação ao COVID-19, ou coronavírus, comunicamos que estamos buscando alternativas de datas para este espetáculo. Atualizaremos as informações tão logo quanto possível.

Violoncelista mais conhecido da atualidade, Yo-Yo Ma tem se especializado, ao longo de sua vitoriosa carreira, em romper as fronteiras da música clássica, com aclamadas incursões no domínio popular. Filho de pais chineses, é cidadão dos Estados Unidos nascido na França, o que já prenuncia uma vivência cultural multifacetada, com a abordagem dos mais variados gêneros, sob as mais diversas influências. Ma compartilha frequentemente o palco com grandes nomes do showbusiness em concertos memoráveis.

adiado
455x214

ADIADO:
Respeitando as recomendações oficiais em relação ao COVID-19, ou coronavírus, comunicamos que estamos buscando alternativas de datas para este espetáculo. Atualizaremos as informações tão logo quanto possível.

HIROMI – SOLO WORLD TOUR

Sucesso absoluto de público e crítica, Hiromi — a pianista-sensação do jazz — volta a apresentar-se no país. Vencedora do GRAMMY, é considerada pelo All Music Guide “uma
das pianistas mais notáveis dos últimos 50 anos”.

adiado
455x214

GRANDES VOZES NO RIO DE JANEIRO APRESENTA O CONCERTO DO SOPRANO PRETTY YENDE
Única apresentação dia 13 de junho às 20h00 
 

Aluna da primeira negra a se apresentar nos palcos operísticos durante os anos do apartheid na África do Sul, Pretty Yende vem à cidade maravilhosa para se apresentar na  “Série Grandes Vozes” 2020 do Theatro Municipal, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Theatro, sob a regência do maestro Ira Levin.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o segundo concerto da “Série Grandes Vozes” com o soprano Pretty Yende,  dia 13 de junho, sábado, às 20h. Apesar de jovem, tem uma carreira já consolidada graças ao seu talento extraordinário.

JUN 13, sábado - 20hh00
Tango 455x214

Tributo Sinfônico aos mestres Piazolla, Mariano Mores e Gardel

* CARLOS BUONO – maestro, arranjador, virtuose, recordista de visualizações no You Tube (Rei do Tango imprensa Europeia tour ANDRE RIEU)

*ALBERTO BIANCO- o cantor preferido e o maior intérprete de Mariano Mores

*IVAN ROMERO E SILVANA- sucesso bailarinos campeões mundiais de tango

*ADRIANO MACHADO e os maestros da Orquestra Sinfônica Vila Lobos

O Brasil receberá em 2020 a nova edição do espetáculo UMA NOITE EM BUENOS AIRES, que está há mais de 40 anos excursionando o mundo com sucesso absoluto. 

O espetáculo, que reúne o que há de melhor da música e dança argentina, tem direção musical do maestro CARLOS BUONO (extraordinário solista, destaque com as mais importantes orquestras sinfônicas do mundo, atualmente excursionando como convidado especial nos espetáculos de André Rieu, e ganhador dos Prêmios SADAIC / Bandoneon de Ouro,) e seu Tango Sinfônico, formado por maestros virtuoses e magníficos.

 

AGO 08, sábado - 20h00
455x214

GRANDES VOZES NO RIO DE JANEIRO APRESENTA UM DOS MAIORES MEZZO-SOPRANOS DA GEÓRGIA, ANITA RECHVELISHVILI 

Única apresentação dia 15 de agosto às 20h00
Acompanhada da Orquestra Sinfônica do Theatro, sob a regência da americana  
Keri-Lynn Wilson , a cantora conhecida internacionalmente mostra árias de Verdi, Bizet, Saint- Saens e Mascagni  

O Theatro Municipal traz ao Rio de Janeiro o terceiro concerto lírico da Série Grandes Vozes do ano, desta vez com Anita Rechvelishvili, um dos maiores mezzo-sopranos da Geórgia, acompanhado da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e sob a regência da americana Keri-Lynn Wilson.  Será no sábado, dia 15 de agosto, às 20h.

AGO 15, sábado - 20h00
455x214

GRANDES VOZES NO RIO DE JANEIRO APRESENTA O CONCERTO DO SOPRANO MARIA AGRESTA
Única apresentação dia 11 de outubro às 18h00
 

A grande estrela Maria Agresta se despede da “Série Grandes Vozes” 2020 do Theatro Municipal, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Theatro, sob a regência do maestro Ira Levin

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro encerra com chave de ouro a sua temporada 2020, da “Série Grandes Vozes”, com estrela lírica soprano italiana, Maria Agresta, dia 11 de outubro, às 18h, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do TMRJ. 

OUT 11, domingo - 18h00
Richard Clayderman_455x214

O PIANISTA DE MAIOR SUCESSO NO MUNDO

O consagrado músico francês com mais de quatro décadas de carreira

estará no Brasil para shows em abril de 2020 em quatro capitais 

Manter-se por 42 anos na ativa com grande sucesso e realizando turnês pelos quatro cantos do mundo não é coisa para qualquer um. Trata-se de uma façanha da qual Richard Clayderman pode se orgulhar. Considerado o pianista de maior sucesso no mundo, ele retorna ao Brasil em abril de 2020, para apresentações em quatro capitais.

Richard Clayderman tocou pela primeira vez no Brasil em 1981, e desde então sempre conta com o grande carinho e devoção por parte de seus inúmeros fãs por aqui. Ele já nos visitou diversas vezes, com direito a participar com destaque da cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

NOV 06, sexta - 20h00
ten 455x214

 

 “Se você achava que o som de três tenores é impressionante, só espere até você ouvir The Ten Tenors” New York Times 

“Há alguns anos, vimos surgir no mundo, um novo gênero musical, o classic crossover (crossover clássico), uma denominação atribuída aqueles que com muita habilidade, fazem transições perfeitas entre árias de ópera e musica popular, dando nova leitura a grandes clássicos da música mundial, a músicas pop, rock e até a músicas próprias (inéditas).

Um dos grupos percursores deste gênero, finalmente se apresentará no Brasil em 2020, os The Ten Tenors, grupo formado em 1995 e que reúne 10 dos melhores e mais carismáticos tenores do mundo.

NOV 07, sábado - 20h00