Programação

osb españa

Dois renomados artistas espanhóis dividirão o palco do Theatro Municipal com a Orquestra Sinfônica Brasileira nos próximos dias 27 e 30 de outubro, em comemoração ao Dia Nacional da Espanha, celebrado no último dia 12. Sob a regência do maestro Cristóbal Soler, a mezzo-soprano Lorena Valero e a OSB, apresentarão um repertório dedicado a obras de compositores espanhóis. A Orquestra Sinfônica Brasileira conta com a Lei Rouanet e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras.

OUT 27 - 19h30 e 30 - 20h
Sem Título-1

Homenagem à grande cantora Ruth Staerke

A “Cavalleria Rusticana” (em português, “Cavalheirismo rústico”) de Pietro Mascagni, vencedora do concurso de óperas em um ato promovido pela casa editora Sonzogno, e estreada em 1890 no Teatro Costanzi de Roma, é considerada o marco inicial do movimento realista (verista) na ópera italiana.

NOV 1º - 19h30
martin

Com o conceito pop-clássico, o espetáculo Bandeira da Fé reúne, através da música, o popular e o erudito.

Dirigido pelo produtor João Wlamir, a peça musical é dividida em dois atos. O primeiro termina com uma exibição da porta-bandeira e do mestre-sala da Unidos de Vila Isabel, dançando um frevo-samba, com a participação de Tunico da Vila. O segundo culmina com um inédito jongo sintonizado, apologia a Zumbi dos Palmares. Este é o primeiro evento alusivo ao Mês da Consciência Negra.

NOV 03 - 19h30
portinari

Isaac Karabtchevsky, regência Hugo Pilger, violoncelo

 

Programa:

 

HEITOR VILLA-LOBOS

  • Sinfonia n° 6 – Sobre as linhas das montanhas
  • Fantasia para violoncelo e orquestra

 

MAURICE RAVEL

  • Pavane pour une Infante Défunte – Pavana para uma Princesa Morta
  • Daphnis et Chloé: Suite n° 2
NOV 24 - 16h