Programação

Tosca end

Depois de “Jenufa”, “Norma”, “Carmen” e o balé “Carmina Burana”, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro realiza nova programação própria com a apresentação de “Tosca”, de Giacomo Puccini, seguindo a linha dramatúrgica da “Tragédia feminina”. A ópera em três atos, uma das obras mais célebres do compositor italiano, estará em cartaz no Theatro Municipal do Rio de Janeiro entre os dias 22 e 29 de setembro, com patrocínio ouro da Petrobras. 

SET 22,23, 27 e 29 - 20hs e 24 - 17hs
500 Anos Música Sacra - Foto (reduzida)

Em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, o Coro da ACM e a Cia Vivos apresentam um panorama da música sacra do barroco ao contemporâneo. Mostrando a grande diversidade musical desse gênero, o evento traz ao palco orquestra, pianistas, organistas, coros, solistas e bandas atuantes no Rio de Janeiro.

SET 28 - 19:30hs
Cia Dança Urbana - Renato Mangolin - Foto 10 Red

Esse trabalho fala das histórias que temos, de algumas que conseguimos mudar e tantas outras, quase todas, que ainda continuam sendo as mesmas, íntimas, coladas ao corpo como Tatuagem.

Contudo, de uma forma independente a companhia e seus parceiros encontraram caminhos possíveis e driblaram a dureza de seus contextos.

OUT 01 - 17h
Nederlands - Foto 2

Programa: I New Then, Mutual Comfort, Solo e Sad Case

“Força, coesão e talento impressionantes.” – Le Quotidien

A juventude e a versatilidade de uma das maiores companhias do mundo.

OUT 03 e 04 - 20hs
PEDRO FLAUSINOL37A0415

O Renascer Praise foi idealizado pela Bispa Sonia, que desde pequena sempre se envolveu com a música. Segunda a Bispa, sua mãe sempre a incentivou, colocando-a para estudar piano desde o cinco anos com uma professora particular. Quando maior foi para um conservatório e logo após fez regência, canto e coral. Anos se passaram, até que a bispa Sonia recebeu um chamado muito especial, em um acampamento de jovens da Igreja Renascer em Cristo.

OUT 05 - 20h
Sem Título-1

A voz de Ângela Maria e a obra de Roberto e Erasmo Carlos estão na memória afetiva dos brasileiros há décadas, traduzindo sentimentos bons e relembrando paixões, com uma elegância que não se perde na poeira do tempo. Pontos em comum que fizeram a cantora aceitar a sugestão do produtor Thiago Marques Luiz para este “Ângela Maria e as canções de Roberto e Erasmo”, que marca os invejáveis 67 anos de carreira de Ângela.

OUT 07 - 20:30hs
OPES (Nando Reis) - Foto Red.

O cantor Nando Reis ganhará uma linda homenagem da Orquestra Petrobras Sinfônica. Pela primeira vez, o ruivo se apresentará com o maestro Isaac Karabtchevsky na batuta. Sinônimo de boas melodias, composições marcantes e pop-rock de qualidade, Nando apresentará 13 sucessos de sua carreira ao lado de 45 músicos do grupo.

OUT 25 - 20h
DellArte 2017 - De Toulouse - low
Série O Globo/Dell​'Arte Concertos Internacionais

L’Orchestre National du Capitole de Toulouse

Formado nos anos 1960, a partir da fusão da Orchestre du Capitole e da Orchestre Symphonique de Toulouse-Pyrénées, o conjunto, hoje integrado por 125 músicos, não tardou a conquistar uma posição de destaque no cenário internacional. A regência será de Tugan Sokhiev, que é diretor musical desta orquestra desde 2005. Um dos solistas é o jovem pianista Bertrand Chamayou é detentor de dois prêmios Victoires de la Musique Classique. Outro solo caberá à trompetista francesa Lucienne Renaudin-Vary, de apenas 17 anos, que também conquistou uma estatueta do Victoire de la Musique Classique, em 2016, na categoria Revelação Solista Instrumental.

OUT 30 - 20hs
OPES - Série Portinari-1- cortada

Fundada em 1972 pelo Maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica completa 43 anos de existência reafirmando o compromisso que lhe deu origem: interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual, com o objetivo de aproximar novos públicos da música de concerto. Suas duas séries de concertos regulares no Theatro Municipal, Djanira e Portinari, têm trazido ao Rio de Janeiro solistas e regentes de destaque internacional. Este concerto será realizado em parceria com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

NOV 4 - 16hs
Sem Título-1

Madeleine Peyroux é um dos nomes mais importantes do jazz contemporâneo. O seu novo álbum, Secular Hymns, a conduz a um universo inteiramente novo explorando composições que transcendem o habitual numa obra acabada, viva e comovente. Um amalgama de funk, blues e jazz.

NOV 06 - 20hs
FullSizeRender

Há mais de três anos o show “Eternas Canções”, bate Record de público e tempo em cartaz. O absoluto sucesso, é um verdadeiro fenômeno que ocorre mensalmente nas tardes cariocas.O passeio por vários gêneros da música popular brasileira e internacional, fazem  com que o espetáculo seja sempre uma novidade. Além do improviso em comum acordo com a platéia, que escolhe três cantoras e três cantores da Era do Rádio e suas obras são lembradas. Casa cheia e disputa de lugares para as apresentações seguintes! 

NOV 10 - 20hs
Sem Título-1

Cantora que estourou com “Dio, Come Ti Amo” mostra sua linda voz em um repertório romântico que mistura seus hits com músicas do novo álbum, na turnê mundial “Una Storia D’Amore”. Na década de 1960, a música italiana viveu um de seus momentos de maior destaque internacional, invadindo as paradas de sucesso de todo o mundo, especialmente aqui no Brasil. Uma de suas principais estrelas era Gigliola Cinquetti.

NOV 11 - 20:30hs
DellArte 2017 - Capella Destaque Site - low
Série O Globo/Dell​'Arte Concertos Internacionais

Cappella Mediterranea

A Cappella Mediterranea é um dos conjuntos de câmara que mais vem chamando a atenção no Velho Mundo nos últimos anos. Fundada em 2005 pelo maestro argentino Leonardo Garcia Alarcón, que fará a regência deste concerto, a orquestra deixa patente, a partir de seu próprio nome, a paixão pela música da bacia do Mediterrâneo. No programa será apresentada L’Orfeo, de Monteverdi.

NOV 12 - 17hs
C

Fundada em 1972 pelo Maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica completa 43 anos de existência reafirmando o compromisso que lhe deu origem: interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual, com o objetivo de aproximar novos públicos da música de concerto. Suas duas séries de concertos regulares no Theatro Municipal, Djanira e Portinari, têm trazido ao Rio de Janeiro solistas e regentes de destaque internacional.

NOV 17 - 20hs
DellArte 2017 - Nelson Freire - low
Série O Globo/Dell​'Arte Concertos Internacionais

Nelson Freire

Maior pianista brasileiro da atualidade, Nelson Freire conquistou o status de um dos mais brilhantes do mundo, sendo aclamado em toda parte, quer por suas apresentações lotadas, quer por suas premiadas gravações. Hoje, mais de cinco décadas após sua estreia, Nelson já tocou em mais de 70 países. Suas gravações obtiveram as mais altas honrarias da indústria fonográfica, com uma coleção de Diapason d’Or, Grand Prix du Disque, Victoire d’Honneur, Edison Award e Gramophone Awards.

NOV 22 - 20hs
OPES (Thriller) - Foto

Há 35 anos chegava às prateleiras das lojas um álbum que mudaria os rumos da indústria fonográfica: “Thriller”, de Michael Jackson. O disco do Rei do Pop se mantém até hoje no topo da lista dos mais vendidos da história, ultrapassando a marca de 110 milhões de cópias.

DEZ 09 - 20h