sxfbxn

Art & Quartet – Segunda Temporada

‘Art&Quartet’

Música e Dança

Espetáculo que cativou o público carioca em novembro, quando teve apenas duas récitas,  o “Art & Quartet” retorna ao palco do Theatro Municipal para sete apresentações. A oportunidade é imperdível:  o virtuosismo dos músicos do Quarteto Atlas, em diálogo com a performance vigorosa e inspirada dos bailarinos do Theatro Municipal, poderá ser apreciado a preços populares.

O repertório musical une as obras eruditas de Dmitri Shostakovich e Villa-Lobos à “Fantasia Rock” criada por Ricardo Cândido, com temas das bandas Led Zepellin, Metallica, Eagles, AC-DC e Guns N’Roses. A coreografia de Éric Frédéric  explora a versatilidade do Ballet do Theatro Municipal, numa produção concebida integralmente pelos corpos artísticos da casa.

O grupo instrumental é formado por quatro dos principais músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Ricardo Amado e Carlos Mendes (violinos e spallas da OSTM), José Ricardo Taboada (viola e líder de naipe da OSTM) e Pablo de Sá (cello e líder de naipe da OSTM).

Segundo o coreógrafo, “Art&Quartet, é um encontro improvável entre músicos e bailarinos. O espaço é um ringue onde se confrontam música e técnica coreográfica, desenvolvendo-se  num todo orgânico gerador da criação artística”.

Ficha técnica:

Coreografia de Éric Frédéric

Quarteto Atlas

Ballet do Theatro Municipal

Figurinos: Éric Frédéric

Iluminação: Eduardo Dantas

O Theatro Municipal é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

Apoio: Livraria da Travessa e SulAmérica Paradiso

Realização: Theatro Municipal e Associação dos Amigos do Teatro Municipal