Mun para pequenos_455x214
Ballet

Balé do Theatro ‘Municipal para pequenos’

Escolas públicas e particulares podem inscrever gratuitamente seus alunos para espetáculos dos dias 11 e 13 de junho

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre suas portas para o público infantojuvenil nos dias 11 e 13 de junho, terça e quinta-feira, em horário diurno, com o espetáculo “Municipal para pequenos”. Com um programa preparado especialmente para as escolas, o Ballet do Theatro Municipal irá dançar extratos de grandes balés do repertório mundial, das principais fases (clássico, romântico e neoclássico). No final da apresentação, crianças e adolescentes participarão de um bate-papo com os  bailarinos, que irão comentar os diversos elementos que compõem os programas: seus personagens, origem das histórias que basearam aquele título, as características de estilo, o figurino e a influência da música na coreografia.

Para essa apresentação, o corpo de balé do TM usará figurinos de produções anteriores, com música será gravada. O propósito primordial desse projeto é aproximar às crianças e jovens do balé, para que construam uma relação de amor e intimidade com essa grande arte. Escolas interessadas podem inscrever suas turmas até o dia 6 de junho. Para instituições particulares, o valor do ingresso de cada aluno é R$ 10. Para as públicas, a programação é gratuita.

Informações e cadastramento das escolas: municipalparapequenos@gmail.com

Relação do programa:

Grand Pas de Quatre de Pugni – 10’
Música: Cesare Pugni
Coreografia: segundo Jules Perrot

O Corsário – 5’
Música: Adam/Pugni

Paquita – Pas de Trois – 5’
Música: Ludwig Minkus
Coreografia: Marius Petipa

Pas d’esclave – O Mercador – 8’
Música: Adam/Pugni