455x214_MariaPia
Concerto

Concerto do soprano Maria Pia Piscitelli

PROGRAMA_Maria_Pia – (Arquivo para Download)

O soprano Maria Pia Piscitelli dará voz às rainhas da dinastia Tudor
Concerto lírico com Coro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal.

O soprano italiano Maria Pia Piscitelli dará concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, acompanhada do Coro e Orquestra Sinfônica do TMRJ. A apresentação será dedicada às cenas finais da chamada “Trilogia Tudor” de Donizetti, composta pelas óperas “Anna Bolena”, “Maria Stuarda” e “Roberto Devereux”.

Participarão os solistas Lara Cavalcanti (mezzo-soprano), Ivan Jorgensen (tenor), Weber Duarte (tenor), Ciro D’Araújo (barítono) e Fabricio Claussen (barítono).  A regência será do maestro Ira Levin.

Uma das maiores cantoras líricas da Itália na atualidade, Maria Pia Piscitelli ganhou, em 1998, o concorrido concurso Aslico de Milão, que a levou a debutar no Teatro Olímpico de Vincenza como protagonista da ópera “La Calisto”, de Francesco Cavalli. Foi, em seguida, finalista do Concurso Maria Callas, na Grécia, e vencedora do Concurso Rossini, na Alemanha. Fez apresentações nas principais casas de ópera do seu país natal e em teatros da Alemanha, França, Holanda, Espanha, Chile, Argentina, Peru, Japão e China. Piscitelli tem em seu currículo um vasto repertório dos principais papéis do bel canto incluindo papéis em óperas de, Cherubini, Bellini e Donizetti até óperas mais complexas de Verdi, Puccini e Leoncavallo.

Piscitelli, vem de apresentações recentes, este ano, na Casa de Ópera de Zurique, na Suíça, onde atuou em “A Força do Destino”, e no papel-título de “Tosca”, na Casa de Ópera de Copenhagen, na Dinamarca.

Sobre Donizetti:

Domenico Gaetano Maria Donizetti nasceu na cidade de Bérgamo, na Itália. O seu primeiro grande sucesso foi com a ópera “Esule di Roma”, estreada em 1828, em Napoles. Donizetti era um compositor prolífico. Sua fama ultrapassou as fronteiras da Itália com o seu primeiro grande sucesso internacional, “Anna Bolena” (1830), que ao lado de “Maria Stuarda” (1835) e “Roberto Devereux” (1837), faz parte do grupo de óperas de Donizetti sobre o período Tudor na história inglesa.

Programa

Cenas finais das óperas “Anna Bolena”, “Maria Stuarda” e “Roberto Devereux” de Donizetti.
Participação de Lara Cavalcanti, Ivan Jorgensen, Weber Duarte, Ciro D’Araújo e Fabrício Claussen
Orquestra e Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Regência: Ira Levin
Concerto lírico com o soprano Maria Pia Piscitelli

Instagram: @theatromunipalrj
Facebook: https://www.facebook.com/theatro.municipal.3/

AGO 31, sábado - 20h00

Frisas e camarotes (6 lugares) – R$ 720
Camarotes (5 lugares) – R$ 600
Plateia /Balcão Nobre: R$ 120
Balcão Superior Central: R$ 80
Balcão Superior Lateral: R$ 60
Galeria Central: R$ 60
Galeria Lateral: R$ 40

Meia-entrada para estudantes, idosos e menor de 21 anos
10% de desconto para funcionários públicos Federais e Estaduais
DESCONTO VISITA GUIADA ( apenas Platéia, Balcão Nobre e Superior): O valor pago na visita guiada será aplicado na compra do ingresso.
Desconto Petrobras – 20% na compra de até dois ingressos para membros da força de trabalho Petrobras
20% para Usuários do Catão GIRO do METRORIO

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano s/n° – Centro
Lotação – 2.226 lugares