lizette455x214
Concerto

Concerto Soprano Lisette Oropesa – Série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro”

PROGRAMA_’Lisette Oropesa’

– (
Arquivo para Download)

Lisette Oropesa, um dos mais aclamados sopranos coloratura, virá ao Rio para a série ‘Grandes Vozes no Rio de Janeiro’
A Artista, que se apresentará dia 13 de outubro no Theatro Municipal, ministrará uma masterclass gratuita

Lisette Oropesa, um dos mais requisitados sopranos coloratura da atualidade, é o terceiro nome da série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro”, com apresentação dia 13 de outubro, às 17h, no Theatro Municipal com patrocínio ouro Petrobras. Filha de cubanos, nascida em New Orleans, Lisette começou sua carreira no Metropolitan Opera House, em Nova York, onde já fez mais de 100 apresentações. Foi aplaudida nos mais importantes teatros da Europa e dos Estados Unidos. Acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, ela interpretará árias de Donizetti, Bellini, Puccini, Gounod e Massenet.

Oropesa foi saudada pelo “New York Times” como uma artista com presença de palco “magnética”, que “canta com graça, sem fazer esforço”. Este ano, interpretou o papel-título em “Rodelinda”, de Haendel, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona, na Espanha, e o de Isabelle, em “Robert, le Diable”, de Meyerbeer, no Teatro Real de la Monnaie, em Bruxelas, na Bélgica.  Também em 2019 o soprano ganhou os dois mais importantes prêmios de canto nos EUA: The Richard Tucker Award e o Beverly Sills Award.

A artista ministrará uma masterclass gratuita, para cinco jovens cantores brasileiros, no dia 09 de outubro, às 17h00, na Sala Cecília Meireles. A seleção será feita pelo corpo artístico do Theatro Municipal, através de inscrição por e-mail. A masterclass será aberta ao público.

O soprano Lisette Oropesa participará de uma apresentação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no dia 11 de outubro, às 15h00. O soprano será acompanhada por 50 alunos da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, que faz parte do projeto Arte Educação Petrobras. O projeto também levará 500 crianças ao Theatro Municipal no domingo dia 13 de outubro, para assistirem ao concerto do soprano.

MASTERCLASS: Dia 09/10/19, quarta, às 17h00

EAV-Parque Lage – Projeto Arte Educação Petrobras – Dia 11/10/19, sexta, às 15h00

CONCERTO: Dia 13/10/19, domingo, às 17h00

ROSSINI: Ouverture (Guillaume Tell)

DONIZETTI: “Regnava nel silenzio” (Lucia di Lammermoor )

MASSENET: Méditation (Thaïs)

MASSENET: “Allons! Il le faut… Adieu, notre petite table” (Manon )

BIZET: Entr’acte Acte III (Carmen)

BELLINI: “Care compagne… Come per me sereno” ( La Sonnambula )

GOUNOD: Ouverture (Faust)

GOUNOD: “Ah, je ris de me voir si belle en ce miroir ” (Faust )

CARLOS GOMES: Noturno (Côndor)

PUCCINI: “Chi il bel sogno di Doretta”  (La Rondine )

BELLINI: “Qui la voce… Vien diletto” (I Puritani)

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do RJ
Regência: Yuval Zorn

OUT 13 , domingo - 17h00

Frisa e Camarote – R$ 250,00
Plateia e Balcão nobre – R$ 250,00
Balcão superior – R$ 150,00
Balcão superior lateral – R$ 100,00
Galeria – R$ 70,00
Galeria lateral – R$ 35,00

(meia-entrada para estudantes, idosos e menor de 21 anos) (10% Funcionário Público)

Classificação etária: Livre

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano s/n° – Centro

Lotação – 2.226 lugares

Ingressos na bilheteria ou no ingressorapido.com.br

Patrocínio Ouro Petrobras

Apoio: Livraria da Travessa, Rádio SulAmérica Paradiso, Rádio Roquette Pinto, Ingresso Rápido, Felicja Blumenthal Music Center e Sulatlantica Importadora e Exportadora LTDA.

Realização: Grandes Vozes, Fundação Teatro Municipal, Associação de Amigos do Theatro Municipal, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal

Instagram: @theatromunipalrj

Facebook: https://www.facebook.com/theatro.municipal.3/

O Theatro Municipal é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro