FOTO Ingresso Rápido_Sondra455x14
Concerto

Concerto soprano ‘Sondra RADVANOVSKY’ – Série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro”

GRANDES VOZES NO RIO DE JANEIRO APRESENTA O CONCERTO DO SOPRANO SONDRA RADVANOVSKY
O soprano Sondra Radvanovsky abre a “Série Grandes Vozes” 2020 do Theatro Municipal, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Theatro, sob a regência do maestro Ira Levin

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o seu concerto de abertura com o célebre soprano, internacionalmente reconhecido, Sondra Radvanovsky na “Série Grandes Vozes”, dia 13 de março, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, abrindo o segundo ano de um dos maiores destaques artísticos de 2019.

Considerada pela crítica internacional uma das maiores cantoras líricas da atualidade, Sondra Radvanovsky já havia encantado o público fluminense em 2011, quando se apresentou na ópera Tosca, conquistando uma legião de novos fãs para a ópera e para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Sondra já se apresentou nas principais casas de ópera do mundo, incluindo a Royal Opera House de Londres, o Teatro Alla Scala, Opera Nacional de Paris, Opera Nacional de Munique, Opera de Berlim, Barcelona, Madri, Zürich, Japão e claro, Metropolitan Opera House, em Nova York, onde deu voz às três rainhas de Donizetti, com enorme sucesso.

Parte da temporada 2020 do Theatro Municipal, a “Série Grandes Vozes” presenteia o público com as apresentações de quatro grandes estrelas internacionais da ópera. Além de Sondra Radvanovsky, o jovem soprano Pretty Yende da África do Sul, o mais famoso soprano da Itália, Maria Agresta, e o célebre mezzo soprano Anita Rachvelishvili da Geórgia, virão à cidade maravilhosa.

O projeto Grandes Vozes no Rio de Janeiro já impactou e investiu em mais de 1.000 crianças e adolescentes que vivem em comunidades carentes do Rio, e dará continuidade às ações de caráter sociocultural, com apresentações gratuitas e abertas ao público, em Escolas Municipais cariocas e equipamentos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado. Todos os artistas irão oferecer Master Classes (clique no link a esquerda  para maiores detalhes) gratuitas para jovens cantores líricos brasileiros.

Repertório:

Smetana, A Noiva Vendida: Abertura
Dvořák, Rusalka: “Měsíčku na nebi hlubokém” (Canção à Lua)
Catalani, La Wally: Prelúdio do Ato IV
Catalani, La Wally: “Ebben? Ne andrò lontana
Giordano, Andrea Chénier: “La mamma morta”
Verdi, Macbeth: Abertura
Verdi, Macbeth: “Una macchia è qui tuttora!” (Cena do sonambulismo)

INTERVALO

Beethoven, Leonore: Abertura II opus 72a
Verdi, Aida: “Ritorna vincitor”
Verdi, La Traviata: Prelúdio do Ato I
Verdi, La forza del destino: “Pace, pace mio Dio!”
MAR 13, sexta - 20h00

Frisa e Camarote – R$ 250,00
Plateia e Balcão nobre – R$ 250,00
Balcão superior – R$ 250,00