455x214_corpo
Ballet

ESTREIA GRUPO CORPO 2019 – RIO

GRUPO CORPO, reconhecidamente a mais importante companhia de dança do país, tem por hábito estrear uma nova obra a cada dois anos, sempre com música especialmente composta para o espetáculo.

A grande estreia deste ano traz como autor da trilha sonora, um dos maiores ícones da música brasileira: Gilberto Gil.

O espetáculo, nomeado GIL em homenagem ao músico, será apresentado ao lado de “Sete ou Oito Peças para um Ballet” – obra de 1995, cuja trilha foi composta por Philip Glass em parceria com o grupo UAKTI.

SETE OU OITO PEÇAS PARA UM BALLET

coreografia: RODRIGO PEDERNEIRAS
música: PHILIP GLASS | UAKTI
cenografia: FERNANDO VELLOSO