Harmonia - Foto 01

Festival Harmonia reúne alguns dos maiores artistas da MPB no Theatro Municipal do Rio Lenine, Roberta Sá, Carlos Malta e Pife Muderno estão entre os artistas da noite de estréia, que tem bilheteria revertida para execução de duas obras sociais Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura do Rio apresentam o próximo dia 20 de julho o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe a primeira edição do Festival Harmonia. Chamada “Jackson Brasileiro”, a primeira noite do projeto reúne em show de tributo a Jackson do Padeiro os intérpretes Lenine e Roberta Sá, as instrumentistas do Trio Capitu e o grupo musical Carlos Malta & Pife Muderno, responsável pela base sonora da apresentação. Com direção musical de Carlos Malta e curadoria dos produtores culturais Geraldinho Magalhães e Rodrigo Rezende, o espetáculo vai contar também com cenografia em painéis de LED. O VJ Miguel Bandeira é o convidado da estréia, e sua pesquisa trará referências a vida e a obra do compositor homenageado, sobrepostas à imagens dos vitrais do Teatro. – A ideia de uma releitura da obra do grande mestre Jackson do Pandeiro veio do Carlos Malta. Da boa relação do Malta e da Roberta Sá e dos planos que tinham de tocarem juntos músicas nordestinas, surgiu a oportunidade de trazê-los para o festival. A proposta de agregar o Lenine casou de forma perfeita e pudemos, inclusive, realizar a analogia do nome do espetáculo com a música Jack Soul Brasileiro. Como estamos no Theatro Municipal, nada melhor que contar também com a classe do Trio Capitu, com as três moças eruditas tocando MPB – afirma Rodrigo Rezende. O festival é uma inciativa do produtor cultural Rodrigo Rezende (Moleque Produções, fundada por Gonzaguinha nos anos 80) e da realizadora social Renata Cordeiro Guerra (Instituto Todos Com Felipe), e prevê mais duas apresentações até o fim do ano. A bilheteria será revertida para a execução de duas obras: a reforma da ala infanto-juvenil da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e para a implantação do projeto de ambulatório Oftalmo-Pediátrico no Hospital da Gamboa.

JUL 20 - 20:30hs

Camarotes/frisas – R$ 240,00