EEDMO - Foto Formatura 2018

Formatura da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa

Mais de 250 alunos dançam dia 9 de dezembro no Theatro Municipal

Primeira e mais antiga escola de balé em atividade no país, a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa realiza, no domingo (09/12), a formatura de seus alunos.

Instituição que formou inúmeros bailarinos de projeção, a EEDMO não poderia escolher palco mais nobre do que o do Theatro Municipal para batizar seus alunos rumo à futura carreira profissional.

Bailarinos do Preliminar até o 3º Ano Médio irão dançar o “Jardim das Emoções”, balé coreografado por diversos professores da escola, com direção e concepção de Hélio Bejani. Já os alunos dos três anos do nível técnico dançarão “A Flauta Mágica”, peça que conta com direção artística e remontagem de Jorge Texeira e mis-em-scène e direção de Hélio Bejani. Diferentemente da história da célebre ópera homônima, de Mozart, o balé “A Flauta Mágica” conta a história de amor do camponês Luc e de Lise, filha de um fazendeiro, em uma aldeia francesa, durante o reinado de Luís XV. Um espetáculo imperdível não só para os familiares dos alunos, mas para todos que apreciam o balé e o surgimento de novos talentos.

O Theatro Municipal é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

Apoio: Livraria da Travessa, SulAmérica Paradiso e rádio Band News FM

Realização: Theatro Municipal e Associação dos Amigos do Teatro Municipal