Programa Guri Santa Marcelina

NONA SINFONIA-SOB REGÊNCIA DE CLAUDIO CRUZ

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro tem o prazer de apresentar, no dia 13 de julho, um evento marcante na agenda cultural da cidade, em prosseguimento à Temporada Oficial de 2018. Na sexta-feira, às 19h30, o novo maestro titular, Claudio Cruz, estreia à frente da Orquestra Sinfônica do TMRJ, regendo a Nona Sinfonia de Beethoven.

A escolha da Nona, a mais conhecida sinfonia da música ocidental, para abrir as comemorações do aniversário do Theatro Municipal,não se deu por acaso. “Decidimos apresentar um título emblemático do repertório sinfônico, que utilizasse dois dos Corpos Estáveis da casa, Orquestra e Coro. Sem dúvida a Nona Sinfonia é uma obra que transpira alegria” – diz o maestro titular da OSTM.

Aos 51 anos, considerado um dos mais brilhantes violinistas brasileiros de sua geração, o paulistano Claudio Cruz desenvolve paralelamente intensa atividade como maestro, regendo algumas das mais importantes orquestras brasileiras. Atualmente é regente e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e primeiro violino do Quarteto de Cordas Carlos Gomes.

Convidado pelo presidente Fernando Bicudo a comandar a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, ele enumera os motivos que o levaram a assumir o posto de maestro titular: “Aceitei o convite pela grandiosidade desta casa, com certeza, um dos teatros mais importantes do país, se não o mais importante. Também pela possibilidade de trabalhar com Corpos Estáveis de grande excelência e ainda pela oportunidade de realizar óperas e balés de repertório, além de auxiliar de alguma forma o Theatro Municipal neste momento”.

O Theatro Municipal é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura.

NONA SINFONIA de Ludwig van Beethoven

Coro e orquestra Sinfônica do TMRJ

Regente: Maestro Claudio Cruz

Solistas:

Michele Menezes, soprano

Andressa Inácio, contralto

Ivan Jorgensen, tenor

Anderson Barbosa, baixo

JUL 13- 19h30 hs

Frisas e Camarotes – R$40,00

Plateia e Balcão Nobre – R$40,00

Balcão superior – R$20,00

Galeria – R$10,00

Duração: 80 minutos aproximadamente.

Livre.

Idosos”