Sem Título-1

O Ballet do TMRJ Convida a CIA Jovem de Ballet do Rio de Janeiro

Dividindo o palco, o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a 4ª Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro apresentam o espetáculo “Ballets no seu Tempo”, com coreografias representativas da evolução que a Dança vem fazendo nestes últimos anos.

A Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro foi criada pela bailarina e coreógrafa Dalal Achcar em 2000 representa um incentivo a jovens bailarinos, estimulando a abertura de um caminho profissional para novos talentos.

PAS DE QUATRE

Música: Cesare Pugni

Coreografia: Anton Dolin

Bailarinos: Deborah Ribeiro, Juliana Valadão, Fernanda Martiny e Viviane Barreto.

VALSA SEM NOME

Música: Baden Powell

Coreografia: Ivonice Satie

A coreografia ao som do violão é um encontro amoroso que a valsa embala

Bailarinos: Johanna Cristaldo e Raphael Cindra.

ADAGIO DA ROSA

Música: Piotr  Ilitch Tchaikovsky

Coreografia: Marius Petipa

Bailarinos: Fernanda Martiny, Ivan Franco, Alisson Trindade, Saulo Finelon e Edifranc Alves.

GENTE QUE PASSA

Música: Philip Glass

Coreografia: Éric Frédéric

Descreve os diversos encontros e desencontros que a vida nos traz, ressaltando nosso sentimentos de atração, amor, raiva, ódio, solidão e esperança.

Bailarinos: Abraão Alves, Beatriz Loureiro, Camila Pinheiro, Cristian Aguilar, Fernanda Macena, Guilherme Gomes, Johanna Cristaldo, Laís Gomes, Lucas Castro, Maria Galvão, Maria Osório, Monserrat Chamorro, Pedro Antero, Rafaela Mesquita, Raphael Cindra, Renner Moraes, Rodrigo Linhares, Tatiana Bezerra e Thaís Cabral.

Total: 46’

INTERVALO

MELODIA

Música: Christoph Willibald Gluck

Coreografia:  Assaf Messerer

Bailarinos:  Juliana Valadão e Alef Albert

AS HORAS

Música: Philip Glass

Coreografia: Éric Frédéric

Homenagem a Montserrat Caballé uma das mais belas vozes que o mundo conheceu. “A voz, a respiração e a técnica da cantora são a fonte de inspiração para as bailarinas”.

Bailarinos: Camila Pinheiro, Monserrat Chamorro e Thaís Cabral.

CHOPIN

Música: F. Chopin

Coreografia: Mauricio Wainrot

Bailarinos: Claudia Mota e Edifranc Alves.

CAVALHEIROS DA ROSA

Música: Johann Strauss Jr.

Coreografia: Éric Frédéric

Rapazes a procura de uma eleita.  Quem será?

Bailarinos: Beatriz Loureiro, Camila Pinheiro, Cristian Aguilar, Guilherme Gomes, Johanna Cristaldo, Lucas Castro, Maria Osório, Monserrat Chamorro, Raphael Cindra, Renner Moraes, Rodrigo Linhares e Thaís Cabral.

Total: 33’30”

Cia. Jovem de Ballet do Rio de Janeiro

Diretora Artística: Dalal Achcar

Diretora Geral: Mariza Estrella

Professora ensaiadora: Anna Elizabeth Alexandre

Coreógrafo residente:  Éric Frédéric

Secretária: Gláucia Monçores Avanzini

Camareira: Tânia Regina Godinho.

Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Diretores: Ana Botafogo e Cecilia Kerche

Chefe da Divisão de Dança: João Wlamir

Coordenação: Zelia Iris

Ensaiadores:  Aurea Hammerli, Celeste Lima, César Lima, Marcelo Misailidis, Marcia  Faggioni, Norma Pinna e Teresa Augusta

Assistente: Paulo Arguelles

Professores:  César Lima, Manoel Francisco, Marcelo Misailidis, Nora Esteves, Ronaldo Martins e Teresa Augusta.

NOV 10 - 19h30 e 11 - 17h

Frisas e Camarotes – R$240,00 – Preço unitário: R$ 40,00

Plateia e balcão nobre – R$40,00

Balcão superior – R$20,00

Balcão superior lateral – R$5,00

Galeria – R$10,00

Galeria lateral – R$10,00

Aluno da rede pública de ensino pode assistir GRÁTIS o Ballet no Theatro Municipal!

Se você é aluno da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal), traga seus familiares e/ou amigos para o Theatro e seja  nosso convidado. Apresente sua carteirinha escolar na bilheteria e retire até quatro ingressos para assistir ao espetáculo ” Ballet do TMRJ convida a CIA Jovem de Ballet do Rio de Janeiro.”
O prazo para a retirada é sábado até  ás 12h e é válido para os espetáculos dos dias 10 e 11 de novembro.
Cada aluno tem o direito de retirar até 4 ingressos e essa promoção é válida apenas para os estudantes da rede pública para ser utilizada  em uma das apresentações.

Idosos”