MG

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

No dia 8 de dezembro, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiroàs 19h30, para celebrar os 70 anos de um de seus maiores artistas brasileiros, o pianista Arnaldo Cohen. Também comemorando seus primeiros dez anos de história, a Filarmônica preparou um programa especial que inclui o Concerto para piano nº 3 em dó menor, op. 37, de Beethoven; a obra Fausto: Música de balé, em homenagem aos 200 anos do compositor francês Charles Gounod, e a reestreia nos palcos cariocas, 66 anos depois, da peça Quadros de uma Exposição, de Mussorgsky, com orquestração de Francisco Mignone. A regência é do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais.

Fabio Mechetti, regente

Arnaldo Cohen, piano

BEETHOVEN                           Concerto para piano nº 3 em dó menor, op. 37

GOUNOD                                Fausto: Música de balé