osb

Orquestra Sinfônica Brasileira – Tributo a John Williams

No próximo dia 11 de dezembro a OSB estará de volta ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro com um programa especial de música de cinema que é sempre sucesso de público. Sob a regência dos maestros Lee Mills e Daniel Guedes (que também será solista no violino), a orquestra convida alguns destaques da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, para juntos interpretarem alguns dos maiores clássicos do compositor americano de trilhas sonoras, John Williams. Música de filmes de sucesso como E.T., Jurassic Park, A Lista de Schindler, Guerra nas Estrelas, entre outros, estão no programa. A Orquestra Sinfônica Brasileira conta com a Lei Rouanet e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras. A produção é mais uma parceria entre a Fundação OSB e a Fundação Theatro Municipal, que conta com o patrocínio Ouro da Petrobras.

SOBRE A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA:

Reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes da música nacional, a Orquestra Sinfônica Brasileira soma mais de cinco mil concertos ao longo de seus 78 anos de atuação, revelando diversos talentos e promovendo, através de seus projetos educacionais e concertos públicos, a democratização do acesso à cultura.

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira foi pioneira não só na forma de levar a música sinfônica e de concerto para todos os cantos do Brasil e outros países, como também no incentivo à formação de novos talentos e difusão da cultura no território nacional.

Orquestra Sinfônica Brasileira

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

Daniel Guedes, violino e regência

Lee Mills, regência