Tempo - A tragédia e Comédia Latino-Americana

Tempo Festival 2017 – A tragédia e comédia Latino-Americana

De um lado os criadores, artistas que primam pela inventividade. Do outro, o público à procura por novas experiências.

O TEMPO_FESTIVAL, Edição 2017, conecta esses dois polos com o intuito de dar contorno ao território a ser ocupado. Com essa premissa, o festival afirma que, no contexto do Brasil de hoje, mediar à relação entre o artista, a obra e o público só é possível através do transbordamento do desejo da realização.

Nesse sentido, a “OCUPAÇÃO THEATRO MUNICIPAL” permite uma morada temporária para o teatro. Palco, Assyrio, foyer, sala e camarim preenchidos de forma inédita, com estreias, lançamentos literários, encontros, registros cênicos e apropriações arquitetônicas originais, preenchem o primeiro fim de semana do festival.

Na mesma direção, inspirados na ideia nietzschiana de “ponte”, propomos “viver intensamente, indiferente aos atuais perigos e com a capacidade de atravessar de um lado para outro”. Nossa programação “BRASIL EM CASA”, alcança intimidade e adentra a sala de estar de sete casas distintas, com questionamentos sobre democracia e suas idiossincrasias.

TEMPO_FESTIVAL, em sua 8a Edição, investe na produção contemporânea e explora suas potencialidades de forma original e provocativa. Traçamos circuitos de ocupações artísticas e, exatamente por isso, fortalecemos nossa programação ao apresentá-la em módulos e ocupações convidativos ao público, em desenho demarcado para esta exploração.

Felipe Hirsch e os Ultralíricos apresentam sua mais nova pesquisa, que tem como base a literatura latino-americana e o cenário sócio-político do continente. O projeto é composto por duas dramaturgias construídas a partir de fragmentos, adaptações e trechos de obras de diversos autores. Questões como educação, violência, consumo desenfreado e os protestos pelo país são abordadas. As duas partes desse trabalho, A tragédia, e A comédia Latino-Americana, serão apresentadas de forma unificada, e a apresentação da nova montagem será inédita na programação do TEMPO_FESTIVAL.

O elenco é formado por atores brasileiros, argentinos e chilenos, e reúne nomes como Julia Lemmertz, Caco Ciocler e Javier Drolas.

OUT 13 e 14 - 20h

Camarotes/frisas – R$ 20,00

Plateia/balcão nobre – R$ 20,00

Balcão superior – R$ 5,00

Balcão Superior Lateral – R$ 5,00

Galeria – R$ 1,00

Galeria Lateral – R$ 1,00

Classificação Indicativa: 16 anos

” Alertamos que, nos dias de espetáculos, é proibida a entrada no Theatro usando bermuda e/ou chinelos.”

Idosos
Menores de 21 anos”