Ato e Efeito - Lázaro Ramos - crédito Rodrigo Castro

Tempo Festival 2017 – Ato e Efeito

De um lado os criadores, artistas que primam pela inventividade. Do outro, o público à procura por novas experiências.

O TEMPO_FESTIVAL, Edição 2017, conecta esses dois polos com o intuito de dar contorno ao território a ser ocupado. Com essa premissa, o festival afirma que, no contexto do Brasil de hoje, mediar à relação entre o artista, a obra e o público só é possível através do transbordamento do desejo da realização.

Nesse sentido, a “OCUPAÇÃO THEATRO MUNICIPAL” permite uma morada temporária para o teatro. Palco, Assyrio, foyer, sala e camarim preenchidos de forma inédita, com estreias, lançamentos literários, encontros, registros cênicos e apropriações arquitetônicas originais, preenchem o primeiro fim de semana do festival.

Na mesma direção, inspirados na ideia nietzschiana de “ponte”, propomos “viver intensamente, indiferente aos atuais perigos e com a capacidade de atravessar de um lado para outro”. Nossa programação “BRASIL EM CASA”, alcança intimidade e adentra a sala de estar de sete casas distintas, com questionamentos sobre democracia e suas idiossincrasias.

TEMPO_FESTIVAL, em sua 8a Edição, investe na produção contemporânea e explora suas potencialidades de forma original e provocativa. Traçamos circuitos de ocupações artísticas e, exatamente por isso, fortalecemos nossa programação ao apresentá-la em módulos e ocupações convidativos ao público, em desenho demarcado para esta exploração.

Criado pelo jornalista e crítico teatral Rafael Teixeira e pela produtora tocavideos (dos filmmakers Fernando Neumayer e Luís Martino), Ato e Efeito entra em sua segunda temporada mantendo a sua proposta de exaltar as artes cênicas em uma abordagem audiovisual. Diante das câmeras, atores e atrizes interpretam trechos de importantes peças teatrais, tendo por base a leitura do próprio texto. A seleção de vídeos que será apresentada no TEMPO_FESTIVAL inclui trechos de obras clássicas, lidos por Lázaro Ramos, Marcos Caruso, Inez Viana, Adassa Martins, Kelzy Ecard e Bianca Byington.

OUT 14 - 17h e 19h, OUT 15 - 17h e 19h

Sala Mário Tavares: R$ 1,00

Classificação Indicativa: Livre

” Alertamos que, nos dias de espetáculos, é proibida a entrada no Theatro usando bermuda e/ou chinelos.”

Idosos
Menores de 21 anos”