macarena 2

SUPER PUCCINI – TOSCA – SOLISTAS ORQUESTRA SINFÔNICA E CORO DO THEATRO MUNICIPAL

Puccini foi certamente um dos compositores mais famosos de toda história da ópera, e Tosca foi essencial para consolidar esse sucesso, tendo sido aclamada pelo publico desde sua primeira apresentação, em 1900 em Roma. Para o espetáculo Super Puccini-Tosca, o Theatro Muncipal do Rio de Janeiro apresenta uma pré-estreia especial da ópera, voltada para formação de plateia, com patrocínio prata da Eletrobrás. Antes das cortinas se abrirem, o diretor artístico do TMRJ, que também assina a direção cênica da montagem, André Heller-Lopes contará um pouco sobre a sua visão a respeito da obra do compositor italiano. O diretor falará também sobre suas escolhas cênicas, e contará ao publico o que motivou a escolha dessa emocionante obra de Puccini. Será uma oportunidade única de conhecer um pouco mais dessa obra tão vital para o repertório operístico mundial.

Quando pensamos em Puccini, nos lembramos imediatamente de suas melodias inesquecíveis, apaixonadas, eloquentes e geralmente de grande carga emocional. Os enredos de suas óperas lidam com as paixões arrebatadoras do ser humano, falando de amor, tragédia, assassinato, fuzilamento, tortura e suicídio.Tosca é uma de suas obras que mais abertamente aborda esses temas, trazendo ao palco muito do que consolidou o sucesso de seu compositor.

Musicalmente, Puccini influenciou gerações, não só na música erudita como também na musica para cinema, musical e teatro. A montagem de André Heller-Lopes nos mostra todas essas características da obra do mestre italiano, acentuando-as, transformando Tosca numa viagem impactante pelo universo do compositor.

No papel de Tosca, a chilena radicada na Espanha Macarena Velenzuela. Como Cavaradossi, o tenor Juremir Vieira. No papel do vilão Scarpia, o cubano Homero Perez-Miranda. Completando o elenco teremos Murilo Neves e os membros do coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Ciro D’Araujo, Geilson Santos e Fabrizio Claussen.
SET 19 - 20hs

Camarotes/frisas – R$ 10,00

Plateia/balcão nobre – R$ 10,00

Balcão superior – R$ 10,00

Balcão Superior Lateral – R$ 10,00

Galeria – R$ 10,00

Galeria Lateral – R$ 10,00

” Alertamos que, nos dias de espetáculos, é proibida a entrada no Theatro usando bermuda e/ou chinelos.”