topo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 


 

Considerado um dos mais belos prédios do Rio de Janeiro e a uma das 7 Maravilhas do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.

No ano do seu Centenário, ele foi totalmente restaurado e as suas instalações modernizadas, retomando o requinte com que foi construído, aliado à modernidade necessária do século XXI.

A intervenção restauradora desenvolvida no prédio do Theatro tem como objetivo preservar e salvaguardar a integridade física do seu valioso patrimônio, de expressivo significado cultural, histórico, estético e artístico.

Para que todos possam visitar e conhecer a sua história, a de seus espetáculos e a grande transformação pela qual ele passou, o Theatro oferece Visitas Guiadas, para que todos que o apreciam, freqüentam e visitam tenham a oportunidade de ver o processo de restauração e modernização deste belo monumento histórico.

 

Terça à sexta
11h (exclusivo para alunos de escolas),

12h, 14h, 15h e 16h

Sábado e feriados
11h, 12h e 13h

Ingresso
10,00 (inteira)
5,00 (meia)
Lotação por visita: 50 pessoas

Informações Gerais

Agendamento

A Fundação Teatro Municipal informa que nos dias  06, 13, 20, 27 e 28 de agosto, 
não haverá Visita Guiada nos horários de 11h e 12h, devido às apresentações dos concertos da Ópera do Meio-Dia, no Foyer do Theatro Municipal, e do Ballet do Meio-Dia na Plateia do Theatro Municipal.

 

 

 

Telefones para informações e reservas de visitas:
21- 2332-9220 / 2332-9005

Bar do Assyrio em funcionamento no horário da visita guiada.